top of page
men-share-news-photos-video-on-the-smart

25 de Julho - Dia do colono e do Motorista



Hoje é um dia especial dedicado a todos os colonos e motoristas, que com seu trabalho semeiam o desenvolvimento e conduzem o futuro do país. A Rodofrota homenageia um de seus motoristas, José Benedito Jarus, que há 40 anos exerce com orgulho a profissão de caminhoneiro.


José Benedito, aos 68 anos, é um exemplo de pai, avô, esposo e profissional. Tem como principal conduta o respeito pelo seu trabalho e leva consigo todas as histórias vividas ao longo desses 40 anos de estrada.


Sobre essas histórias, seu José Benedito deixa claro de início, que mesmo com as dificuldades que um caminhoneiro enfrenta todos os dias em sua profissão, como os perigos da estrada, a distância dos familiares e a abdicação do conforto de suas casas, o amor pela profissão supera qualquer adversidade.


Sobre os perigos e os desafios da profissão, afirma que os perigos existem e são constantes, a violência e a irresponsabilidade no trânsito são os principais fatores que colaboram com esse problema. Ele ressalta a importância de manter a educação e o respeito às leis de trânsito para driblar essas adversidades.


Dentre os benefícios que a profissão proporciona está a oportunidade de conhecer novos horizontes e explorar diferentes caminhos. Paraguai, Uruguai, a região de Córdova na Argentina, além de diversos estados do Brasil são apenas alguns dos lugares que conheceu nestes anos. Belém do Pará, Goiás e Mato Grosso, viagens que costuma fazer com frequência, são lugares que ganharam o seu coração pela tranquilidade que oferecem.


É com a história do seu José Benedito que nesta data tão especial, levamos como lição a importância em se ter consciência na estrada e do quanto o trabalho de profissionais como ele devem ser valorizados e reconhecidos. José Benedito serve de exemplo para as próximas gerações e para todos que um dia venham a trabalhar como motoristas e caminhoneiros.


É de profissionais e, principalmente, de homens assim que se faz o nome da Rodofrota, com seriedade, respeito e o mais importante, amor no que se faz.


Rodofrota - a sua parceira na estrada.

Comentarios


Rodofrota2.gif
bottom of page